RECYCLEMAX: UM APLICATIVO MOBILE PARA AUXILIAR NO PROCESSO EDUCATIVO DE COLETA SELETIVA

Autores

  • Alexsander Matheus Amorim de Oliveira Universidade Ceuma
  • Gylnara Kylma Feitosa Carvalhêdo Almeida Universidade Ceuma
  • Yonara Costa Magalhães Universidade Ceuma
  • Will Ribamar Mendes Almeida Universidade Ceuma

DOI:

https://doi.org/10.24863/rccp.v29i1.58

Resumo

Grande parte dos alunos que estudam educação ambiental não conseguem aplicar de forma prática a coleta seletiva. Esta dificuldade ocorre, muitas vezes, em função da forma pela qual esse ensino é realizado. O objetivo desse estudo o é desenvolvimento de um jogo educativo Mobile, RecycleMax, para o ensino da coleta seletiva de forma lúdica, estimulando e facilitando a aprendizagem do aluno. Para o desenvolvimento do RecycleMax, foi utilizada a ferramenta Construct2, tendo sido seus estudos fundamentados em teorias da computação e de outros trabalhos correlatos na área. Além disso, ocorreu a modelagem do aplicativo por meio do levantamento dos requisitos e a elaboração da estrutura de projetos de software por meio da Linguagem de Modelagem Unificada (UML).

PALAVRAS-CHAVE: Aplicação Móvel. Coleta Seletiva. Ambiente Educacional.

Biografia do Autor

Alexsander Matheus Amorim de Oliveira, Universidade Ceuma


 

 

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Publicado

2017-09-18

Como Citar

OLIVEIRA, Alexsander Matheus Amorim de; ALMEIDA, Gylnara Kylma Feitosa Carvalhêdo; MAGALHÃES, Yonara Costa; ALMEIDA, Will Ribamar Mendes. RECYCLEMAX: UM APLICATIVO MOBILE PARA AUXILIAR NO PROCESSO EDUCATIVO DE COLETA SELETIVA. Revista Ceuma Perspectivas, [S. l.], v. 29, n. 1, p. 18–28, 2017. DOI: 10.24863/rccp.v29i1.58. Disponível em: //portalderevistas.grupoceuma.com.br/index.php/RCCP/article/view/58. Acesso em: 5 out. 2024.