Administração de Serviços: aplicação da ServiQual em uma clínica de medicina do trabalho

Autores

  • Diana Cristina Pinheiro Rodrigues Universidade CEUMA
  • Paulo Roberto Campelo Fonseca e Fonseca Universidade CEUMA
  • Diogo de Faria Moura Universidade CEUMA
  • Elgonzales Magalhães Almeida Universidade Federal do Maranhão
  • Yasmin Evelyn Freitas de Araújo Universidade CEUMA

Resumo

A qualidade é um dos principais diferenciais para a sobrevivência de qualquer organização, o presente estudo tem como objetivo analisar através da Servqual a concepção do usuário quanto aos serviços prestados por uma Clínica de Medicina do Trabalho, em um bairro situado na cidade de São Luís, Maranhão. Assim, realizou-se uma pesquisa básica, descritiva, bibliográfica, estudo de caso quantitativa, partir da perspectiva dos seus clientes. Inicialmente, com o intuito de fundamentar o estudo foi realizada uma revisão da literatura cuja teoria apresentou os conceitos e aspectos voltados aos serviços, marketing de serviços, qualidade de serviço e nesse contexto, suscita -se o seguinte problema a ser investigado: Qual fator das dimensões da Escala de Qualidade ServiQual é mais percebida pelos clientes de uma Clínica de Medicina do Trabalho? Os dados serão coletados por meio de amostragens não probabilística a coleta será dada por meio de questionários, feito pela Ferramenta gratuita Microsoft Forms.

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Publicado

2024-12-23

Como Citar

PINHEIRO RODRIGUES, Diana Cristina; CAMPELO FONSECA E FONSECA, Paulo Roberto; DE FARIA MOURA, Diogo; MAGALHÃES ALMEIDA, Elgonzales; FREITAS DE ARAÚJO, Yasmin Evelyn. Administração de Serviços: aplicação da ServiQual em uma clínica de medicina do trabalho. Revista Ceuma Perspectivas, [S. l.], v. 40, n. 1, 2024. Disponível em: //portalderevistas.grupoceuma.com.br/index.php/RCCP/article/view/572. Acesso em: 24 abr. 2025.