Administração de Serviços: aplicação da ServiQual em uma clínica de medicina do trabalho
Resumo
A qualidade é um dos principais diferenciais para a sobrevivência de qualquer organização, o presente estudo tem como objetivo analisar através da Servqual a concepção do usuário quanto aos serviços prestados por uma Clínica de Medicina do Trabalho, em um bairro situado na cidade de São Luís, Maranhão. Assim, realizou-se uma pesquisa básica, descritiva, bibliográfica, estudo de caso quantitativa, partir da perspectiva dos seus clientes. Inicialmente, com o intuito de fundamentar o estudo foi realizada uma revisão da literatura cuja teoria apresentou os conceitos e aspectos voltados aos serviços, marketing de serviços, qualidade de serviço e nesse contexto, suscita -se o seguinte problema a ser investigado: Qual fator das dimensões da Escala de Qualidade ServiQual é mais percebida pelos clientes de uma Clínica de Medicina do Trabalho? Os dados serão coletados por meio de amostragens não probabilística a coleta será dada por meio de questionários, feito pela Ferramenta gratuita Microsoft Forms.