Fatores facilitadores para a criatividade e inovação em ambientes educacionais: um estudo de caso em uma IES privada
Resumo
O presente estudo tem como objetivo investigar os fatores facilitadores da criatividade e inovação em ambientes educacionais, com foco em uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada. Utilizando uma abordagem quantitativa, a pesquisa foi realizada com alunos do curso de Administração, aplicando um questionário estruturado para avaliar cinco dimensões: estrutura organizacional, cultura organizacional, liderança e gestão, recursos e infraestrutura, e colaboração e networking. A análise dos dados revelou que os fatores relacionados à infraestrutura e networking foram os mais bem avaliados pelos discentes, sendo percebidos como facilitadores essenciais para a inovação e criatividade.
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Publicado
2024-12-23
Como Citar
DE ANDRADE LIMA , Arthur; CAMPELO FONSECA E FONSECA, Paulo Roberto. Fatores facilitadores para a criatividade e inovação em ambientes educacionais: um estudo de caso em uma IES privada. Revista Ceuma Perspectivas, [S. l.], v. 40, n. 1, 2024. Disponível em: //portalderevistas.grupoceuma.com.br/index.php/RCCP/article/view/575. Acesso em: 24 abr. 2025.