A satisfação no trabalho com ensino remoto: uma análise sob a ótica dos docentes do ensino fundamental privado
Resumo
Mudanças advindas pelas tecnologias têm impulsionado o nascimento de novos conceitos, novos paradigmas, processos de comunicação educacional, o que está dando um novo cenário de ensino e de aprendizagem, com o distanciamento social, sequela deixada pela COVID-19, as salas de aula ficaram vazias, dando forma ao um novo formato de ensino, o remoto, que se tornou a mais nova possibilidade para ensinar e aprender. Modalidade essa que deu abertura a um ambiente totalmente virtual, onde docentes e alunos tiveram que se reinventar para se adaptar a essa nova era de ensino digital. A metodologia utilizada para este estudo é de caráter qualitativo, apresentado através de entrevista. Diante dos resultados que foram obtidos, observa-se que diante das mudanças trazidas pelo distanciamento social, os sistemas educacionais tiveram que encontrar soluções frente ao ensino presencial e como válvula de escape, o ensino online tem sido utilizado como forma nova de aprendizagem, onde as maiorias dos docentes tiveram que se reinventar diante dessa nova realidade, o que gera ou não satisfação em lecionar.