Métodos didáticos diferenciados para o ensino e aprendizagem da divisão de classes do Reino Plantae no 7ºano

Autores

  • Bruna Ribeiro Carvalho Alves Centro Universitário São Camilo
  • Géssica Candal Silva Centro Universitário São Camilo
  • Hosana Dos Santos Silva Centro Universitário São Camilo
  • Luciene Da Silva Viana

Resumo

Visando o melhor entendimento dos alunos na matéria de Classificação dos Seres Vivos, o trabalho propôs a elaboração de aulas mais dinâmicas, através de recursos que facilitam o entendimento da matéria. Pois nota-se que os professores têm dificuldades em relacionar o conteúdo abordado, com o dia-a-dia dos alunos. Além disso, a escassez de aulas práticas torna mais complexa a busca pela atenção dos discentes. É fato, que uma aula prática pode mostrar muito mais a relação entre a escola e o cotidiano dos estudantes. Por isso, o presente projeto traz uma forma diferenciada de ensino-aprendizagem, e sabendo a dificuldade de elaborar aulas práticas para o ensino primário, essas aulas diferenciadas seriam realizadas no horário das aulas tradicionais. O intuito é utilizar recursos diferenciados. Na prática, o projeto” Métodos didáticos diferenciados para o ensino e aprendizagem da divisão de classes do Reino Plantae no 7º Ano” abordou a classificação das plantas como o assunto a ser trabalhado na escola EMEF "Anália Queiroz da Silva", no município de Marataízes - ES. Esta é uma pesquisa de revisão de literatura que tem como foco os resultados parciais deste projeto em questão. Portanto, até o momento, é perceptível a importância do planejamento e do interesse do professor em tornar suas aulas melhores e mais produtivas.

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Publicado

2025-07-04

Como Citar

RIBEIRO CARVALHO ALVES, Bruna; CANDAL SILVA, Géssica; DOS SANTOS SILVA, Hosana; DA SILVA VIANA, Luciene. Métodos didáticos diferenciados para o ensino e aprendizagem da divisão de classes do Reino Plantae no 7ºano . Revista Ceuma Perspectivas, [S. l.], v. 39, n. 1, p. 24–30, 2025. Disponível em: //portalderevistas.grupoceuma.com.br/index.php/RCCP/article/view/607. Acesso em: 25 jul. 2025.