A satisfação dos clientes internos e a produtividade: estudo de caso na carrara indústria

Autores

  • Christiano Matheus Castro Silva Universidade CEUMA
  • Paulo Roberto Campelo Fonseca e Fonseca Universidade CEUMA
  • Cecília Gabrielly Almeida Pereira Universidade CEUMA
  • Jaylson Franklin Mendonça Nunes Universidade CEUMA
  • Dayse da Silva Goveia Universidade CEUMA

Resumo

No passar dos anos, as organizações têm feito constantes procura pela satisfação e fidelização dos clientes, tal ponto tem se mostrado uma necessidade de grande importância para o crescimento e sobrevivência das organizações no mercado extremante competitivo. A área de serviços vem adquirindo destaque como uma das áreas que mais tem se preocupado com estudos que são relacionados a manutenção do vínculo com os clientes, realizando assim análise de suas percepções e expectativas. O presente artigo irá mencionar um estudo de caso que analisa a qualidade dos serviços prestados aos clientes internos de uma marmoraria situada na capital maranhense através da análise dos GAP’s existente entre as expectativas e percepções dos clientes internos da instituição, tal artigo irá fazer usufruto de uma adaptação da escala Servqual para obtenção dos seus resultados.

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Publicado

2024-12-20

Como Citar

CASTRO SILVA, Christiano Matheus; CAMPELO FONSECA E FONSECA, Paulo Roberto; ALMEIDA PEREIRA, Cecília Gabrielly; MENDONÇA NUNES, Jaylson Franklin; DA SILVA GOVEIA, Dayse. A satisfação dos clientes internos e a produtividade: estudo de caso na carrara indústria. Revista Ceuma Perspectivas, [S. l.], v. 40, n. 1, p. 14–24, 2024. Disponível em: //portalderevistas.grupoceuma.com.br/index.php/RCCP/article/view/570. Acesso em: 24 abr. 2025.